Formação em Hipnose na saúde : Múltiplas Abordagens

Formação em Hipnose na saúde : Múltiplas Abordagens

Curso completo de formação em Hipnose Clínica dividido em 4 níveis. BÁSICO, INTERMEDIÁRIO 01, INTERMEDIÁRIO 02 e AVANÇADO. Todos os níveis possuem dois módulos e, cada módulo várias videoaulas, material de apoio, apostilas e vídeos complementares.

O certificado deste curso, mais o trabalho de conclusão, habilitam o cursante a exercer a profissão de hipnoterapeuta desde que todos os parâmetros sejam cumpridos para aprovação final com TCC.

Hipnose

curso pode ser feito por qualquer pessoa independente do perfil de formação. A Hipnose é uma técnica reconhecida pela ciência moderna no tratamento de doenças físicas e psicológicas, ganhando cada vez mais reconhecimento entre os profissionais da área da saúde. Abaixo apresentamos alguns reconhecimentos da Hipnose

Médicos: no Brasil, em 1999, o Conselho Federal de Medicina emitiu um parecer (nº 42/99) reconhecendo a Hipnose como “uma valiosa prática médica”, que pode ser utilizada em diagnóstico e tratamento.

Odontólogos: a prática da hipnose para os Odontólogos está regulamentada pela Lei N º 5.081 de 24/08/66, no art. 6º, par. I-VI

Psicólogos: em 20 de dezembro de 2000, o Conselho Federal de Psicologia reconheceu a Hipnose como um recurso terapêutico (resolução 013/00)

Fisioterapeutas: os Fisioterapeutas, de acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional também podem atuar amparados pela RESOLUÇÃO COFFITO nº. 380, de 3 de novembro de 2010. (DOU nº. 216, Seção 1, em 11/11/2010, página 120)


O certificado de Formação em Hipnose Na Saúde: Múltiplas Abordagens é emitido após a conclusão de todos os módulos nos quatro níveis e das seguintes atividades: relatório de leitura, estágio supervisionado e elaboração do TCC (trabalho de conclusão de curso).

O cérebro criador de nossas percepções

O termo hipnose (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo) deve o seu nome ao médico e pesquisador britânico James Braid (1795-1860), que o introduziu pois acreditou tratar-se de uma espécie de sono induzido (Hipnos era também o nome do deus grego do sono). Quando tal equívoco foi reconhecido o termo já estava consagrado, e permaneceu nos usos científico e popular.

Transe Hipnótico

Contudo, deve ficar claro que hipnose não é uma espécie ou forma de sono. Os dois estados são claramente distintos e a tecnologia moderna pode comprová-lo de inúmeras formas, inclusive pelos achados eletroencefalográficos de ambos que mostram ondas cerebrais de formas, frequências e padrões distintos para cada caso. O estado hipnótico é também chamado transe hipnótico.

Um Pouco da história

Franz Anton Mesmer (1734–1815) acreditava que existia uma forma magnética ou “fluido” universal que influenciava a saúde do corpo humano.  A saúde e a doença seriam frutos de desequilíbrios deste fluido universal ele fez experiências com ímãs para alterar este campo e portanto, realizar curas. Por volta de 1774, ele comprovou que os mesmos efeitos poderiam ser criados com movimentos das mãos a uma distância, na frente do corpo do paciente conhecido como fazer “passes mesméricos“.

Em 1780, a pedido do rei francês Luis XVI, uma Comissão de Inquérito iniciou investigações para confirmar se existia mesmo um Magnetismo Animal. Entre os membros da comissão estavam o pai da química moderna Antoine Lavoisier, o cientista Benjamin Franklin e um especialista em controle da dor Joseph-Ignace Guillotin.  

Mesmer conseguia resultados espetaculares em muitos casos nos quais os médicos convencionais não conseguiam ajudar. Este fato já havia enfurecido a comunidade médica que o forçou, nesta época a sair de Viena para Paris.

O mesmerismo permitia induzir a estados alterados de consciência e era possível até mesmo realizar cirurgias sob anestesia hipnótica por esse método. Em Londres foi fundado o “Mesmeric Hospital”, por John Elliotson, discípulo de Mesmer. 

James Braid (1795-1860) iniciou a hipnose científica. Cunhou em 1842 o termo hipnotismo (do grego hipnos = sono), para significar o procedimento de indução ao estado hipnótico. Hipnose, hipnotismo ficou logo claro eram termos inadequados (não se dorme durante o processo). O uso porém já os havia consagrado e não mais se conseguiu modificá-los remanescendo até a atualidade.

Programação e conteúdo
  • Relatório de Leitura
  • Estágio com Supervisão
  • Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
  • CURSO COM 240 HORAS
  • O certificado de conclusão será emitido após a conclusão de todas as atividades enumeradas
  • Você pode assistir de onde quiser e quantas vezes precisar o curso completo de hipnose por dez meses. Tempo suficiente para que possa cursar todos os módulos e enviar todos os trabalhos solicitados.
  • Nível básico: é voltado para quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre a prática da hipnose clínica. Ele é a porta de entrada para a formação em Hipnose .
  • Nível Intermediário 01: é voltado para a prática diária da hipnose clínica em consultório. Após esse módulo o aluno já deve começar o estágio e relatórios de leitura.
  • Nível Intermediário 02: é voltado para o aprofundamento na prática diária da Hipnose Clínica em consultório. Após esse módulo o aluno deve enviar os relatórios de atendimento e de leitura. Também já será orientado quanto a elaboração do TCC.
  • Nível Avançado: reúne técnicas desenvolvidas em consultório pelo próprio Prof. Dr. João Oliveira, entre elas o Método RESEM que foi desenvolvido durante a pesquisa de Mestrado em Cognição e Linguagem na UENF: O Emagrecimento Pela Palavra. Outro ponto forte deste Nível é a utilização de sons e cores nas induções e sugestões potencializando resultados. A Hipnose Neurossensorial ganha espaço nos consultórios auxiliando na recuperação de pacientes que apresentam sintomas físicos e/ou emocionais. Um forte apoio na terapia breve.
Os níveis serão abertos com intervalos de 30 dias a partir do seu primeiro acesso ao curso. Dessa forma, em três meses você terá acesso a todo material de estudo.

Garantia de 7 dias ! o Doutor João Oliveira assume todo o risco da sua compra. Ele Faz isso porque sabe que esse treinamento é capaz de te transformar em um especialista capacitado. Se por qualquer motivo não se sentir a vontade com sua compra, basta mandar um e-mail a ele e seu dinheiro será devolvido.(Para maiores informações os contatos e o próprio site do Professor e Doutor João Oliveira serão fornecido em um botão de acesso no final desta resenha)

Professor/Doutor João Oliveira Formações e capacitação profissional

Hipnose

  • Doutor em Saúde Pública pela Universidad Americana – PY
  • Mestre em Cognição e Linguagem – UENF-RJ
  • Pós-Graduado em Hipnose Clínica, Hospitalar e Organizacional
  • Pós-Graduado em Psicologia Existencial Humanista
  • Pós-Graduado em Comunicação, Cultura e Linguagem
  • Pós-Graduando em Coaching Empresarial (MBA)
  • Psicólogo CRP 05/32031
  • Publicitário
  • Professor Universitário
  • Diretor de Cursos do ISEC
  • Coordenador de Pós-Graduação do Curso: Hipnose Múltiplas Abordagens ISEC/FAMESC
  • Autor de diversos Livros pela WAK Editora

Profissional sério, dedicado e que tem um potencial fantástico como comunicador, orientador , escritor,  professor e amigo.
Quando falamos sobre hipnose ou hipnoterapia, necessariamente citamos as brilhantes contribuições que o Prof. Dr. João Oliveira nos trouxe e certamente ainda por muito tempo nos trará e surpreenderá .

“Dica importante  Este é um curso completo e intensivo para a formação de Hipnoterapeuta , portanto o aluno terá que se aplicar ter Foco e disciplina para assim absorver o conteúdo ministrado da mesma maneira que se estuda durante a formação em um curso de ensino Superior/Faculdade”

Valor do Curso

Um único pagamento de 2.400 R$ com a opção de parcelar no cartão em até 12X de 233,83.

Ou se preferir pode pagar no boleto.

(Pagamento com boleto é a vista, e leva no máximo até 3 dias para ser compensado) .

Após a compra todos as informações serão enviado ao seu e-mail de cadastro.

Clique no Botão de acesso abaixo para ir direto ao site do Próprio Dr. João Oliveira, no site tem todos os detalhes referente aos Níveis, módulos, Pagamentos, área de membros, e-mail do Doutor para tirar duvidas antes de fazer a compra do curso e muito mais.
Aperto-de-mãos-realidade-virtual redimensionado

Resenha produzida por Cursos Megaki

Qualquer dúvida faça um comentário nesta Resenha, no campo abaixo de comentário. (Ou nos envie um e-mail para [email protected]) Muito obrigado e sucesso a todos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *